A PSP lançou uma operação policial no bairro Padre Cruz, em Lisboa, para tentar localizar suspeitos de furtos a ourivesarias. Quatro pessoas foram detidas, com idades compreendidas entre os 25 e os 35, duas delas por tráfico de droga.
Corpo do artigo
A operação, que já terminou, foi realizada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC), dando cumprimento a vários mandados de busca domiciliária direcionados a suspeitos de quatro assaltos a ourivesarias na Área Metropolitana de Lisboa, informou a PSP, em comunicado, esta quinta-feira da manhã.
De acordo com o comissário André Teixeira, "foram apreendidos alguns artigos de ourivesaria, que ainda não sabemos se foram furtados nos estabelecimentos assaltados".
A mesma fonte informou que a operação resulta de uma investigação iniciada em agosto do ano passado, quando ocorreu o primeiro assalto a uma ourivesaria.
No decurso das buscas domiciliárias, foram ainda detidas duas pessoas por tráfico de estupefacientes e apreendida alguma droga.
Na operação, que decorreu sem incidentes, participaram elementos da DIC, da Unidade Especial de Policia, através do Corpo de Intervenção e Equipas de Intervenção Rápida.