Um homem de 35 anos, de nacionalidade brasileira, morreu durante a madrugada deste domingo, em Grândola, distrito de Setúbal, vítima de homicídio com arma de fogo.
Corpo do artigo
O crime ocorreu "por volta das 4 horas desta madrugada" na Rua 25 de Abril, no Bairro do Isaías, revelou fonte do Comando Territorial da GNR de Setúbal. Ao que o JN apurou, a vítima estava em casa com a mulher, grávida de 17 semanas, quando entraram três suspeitos, dois homens e uma mulher, para o matar.
Allisson Gonçalves, de nacionalidade brasileira, morreu com três tiros, dois que o atingiram no tórax e outro nas costas. A mulher da vítima, que chamou pelo socorro via 112, sofreu ferimentos ao ser agarrada pelos indivíduos, tendo sido assistida pelos bombeiros e transportada para o Hospital do Litoral Alentejano, e depois transferida para a Maternidade de Beja, para ser observada.
À chegada das autoridades, os suspeitos já se tinham colocado em fuga. As diligências iniciais de recolha de prova decorreram até às oito horas, altura em que o corpo de Allisson foi removido para o Instituto de Medicina Legal de Santiago do Cacém, onde será autopsiado. A porta da habitação onde a vítima pernoitava tinha sinais de arrombamento e vizinhos da vítima ouviram gritos e disparos vindos de dentro da casa.
A Polícia Judiciária de Setúbal está a investigar o caso e a tentar localizar e deter os suspeitos. Os inspetores estão a apurar os motivos que levaram ao assassinato da vítima, sendo que uma das linhas de investigação em aberto é a hipótese de os homicidas se terem enganado na casa e matado o homem errado.