Um homem foi detido pela PSP por violência doméstica contra a ex-companheira. No dia em que foi detido, em S. Domingos de Rana, em Cascais, havia arrombado a vedação da residência da vítima deixando-lhe na janela uma almofada, em forma de coração, atravessada por uma faca de grandes dimensões.
Corpo do artigo
De acordo com a PSP, o suspeito, de 29 anos, foi detido na terça-feira, cerca das 19 horas, na freguesia de S. Domingos de Rana, no cumprimento de mandados de detenção, emitidos fora de flagrante delito.
O detido e a vítima mantiveram um relacionamento amoroso a partir de 2018, com "coabitação a partir de setembro de 2021, o qual foi pautado por diversos episódios de maus-tratos verbais, físicos e psicológicos, tendo a relação terminado a pedido da vítima em janeiro do presente ano", refere a Polícia.
Mas a violência prosseguiu mesmo após a separação, pois o homem, "inconformado com a situação, perseguiu a vítima através de constantes mensagens para o seu telemóvel, acedeu às contas nas redes sociais, rondava-lhe a residência e o local de trabalho", no intuito de a contactar para reatar a relação. Chegou a abordá-la, ameaçá-la e a agredi-la, tendo tentado atropelá-la, embatendo-lhe de raspão.
"Num dos últimos episódios de violência, registado na manhã do dia em que foi detido, o suspeito terá arrombado a vedação da residência da vítima e deixado junto à janela do quarto da mesma, uma almofada em formato de coração atravessada por uma faca de grandes dimensões, o que a deixou apavorada quando acordou e abriu a persiana, temendo pela sua vida e pedindo de imediato ajuda", refere a PSP.
O detido foi ouvido no Tribunal de Lisboa Oeste - Cascais, em sede de primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de prisão preventiva.