Uma mulher teve de saltar da varanda situada no primeiro andar de uma vivenda, em Lagos, para fugir do companheiro que a ameaçava de morte com uma faca. O agressor foi detido, na tarde desta quarta-feira, pela PSP por sequestro e violência doméstica.
Corpo do artigo
Foi uma denúncia que levou uma patrulha da PSP a deslocar-se à habitação, situada na cidade de Lagos. Um homem de 50 anos estava a maltratar a mulher. No local, os polícias viram o detido na varanda, no 1.º andar da habitação, a manietar a companheira com um dos braços, "segurando uma faca de grandes dimensões na mão contrária, proferindo ameaças de morte", explica a PSP.
Os agentes decidiram entrar na habitação e, no mesmo momento, a vítima conseguiu libertar-se e "procurou fugir saltando da varanda para a via pública". Ainda caiu com alguma violência no chão.
Tentando escapar à detenção, o suspeito também saltou da varanda para a via pública, mas acabaria algemado e detido pelos polícias.
A vítima e o detido tiveram de ser assistidos numa unidade de saúde. Ambos estão livre de perigo. O agressor já teve alta e foi conduzido à esquadra onde aguarda, numa cela, a apresentação ao juiz de instrução criminal, que deve ocorrer esta quinta-feira.
A PSP adiantou ainda que não existiam registos anteriores de episódios de violência doméstica entre o casal.