Cadastrado espancou e ameaçou com faca uma mulher em Vila Verde. Vítima em desespero saltou de varanda.
Corpo do artigo
Uma mulher atirou-se da varanda do segundo andar para a rua, em desespero, ao fugir do companheiro que a tentava assassinar, dentro de um apartamento no centro de Vila Verde. Ontem à noite, o agressor, que tem cadastro por assaltos e violações, continuava a monte.
O caso ocorreu por volta das 13.30 horas de ontem. Depois de ser espancada e ver o companheiro a dirigir-se a si na posse de uma faca, a mulher fechou-se, fugiu por uma janela, passando para a varanda do apartamento do lado. Mas, perante a perseguição do agressor, acabou por se lançar daí mesmo para a rua, tendo sido de imediato ajudada por populares.
A vítima, com cerca de 40 anos, sofreu politraumatismos, mas não corre perigo de vida, estando internada no Hospital Central de Braga, para onde foi conduzida pelos Bombeiros Voluntários de Vila Verde. Estes prestaram os primeiros socorros ainda no local da ocorrência, na Rua do 25 de Abril, nas traseiras do Palácio da Justiça de Vila Verde.
O apartamento, preservado pela GNR de Vila Verde, até à chegada da Polícia Judiciária de Braga, estava ensanguentado no chão e nas paredes, com diversas facas espalhadas.
O suspeito, Delfim Manuel Lopes da Cunha, de 41 anos, já cumpriu anteriormente uma pena de prisão de nove anos por assaltos, mas também pela violação de uma jovem, com quem namorava, cometida no ano de 2013, na Praia de Felinhos, em Lago, Amares, onde residia.
No caso ocorrido ontem, Delfim da Cunha será suspeito de um crime de tentativa de homicídio.
Outros casos
Detido em Águeda
Um homem de 69 anos foi detido, Águeda, por violência física e psicológica contra a companheira, de 71, anunciou a GNR da Guarda. Um juiz proibiu-o de se aproximar da vítima, sendo controlado através de pulseira eletrónica.
Apanhado em Aveiro
A PSP de Aveiro deteve ontem um homem, de 50 anos, que foi notificado para comparecer em tribunal no dia 14, num processo de violência doméstica, e não o fez nem deu justificação. Tem de pagar uma multa de 204 euros.