Dois homens e uma mulher foram abatidos a tiro, esta quarta-feira, em Lisboa. O homicida está em fuga, bem como dois cúmplices que o terão ajudado a desaparecer do local. A Polícia Judiciária foi acionada para o local.
Corpo do artigo
O crime aconteceu pelas 13.25 horas, na Rua de Henrique Barrilaro, no Bairro do Vele, na Penha de França, informou fonte oficial do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, confirmando três óbitos.
Uma das vítimas mortais é Carlos Pina, de 43 anos, dono da barbearia "Granda Pente". O corpo foi encontrado dentro do estabelecimento, enquanto as outras vítimas, Bruno Neto e Fernanda Júlia, estavam prostradas no passeio.
De acordo com as informações recolhidas no local, apenas um dos três homens envolvidos no ataque terá entrado na barbearia, executando o proprietário com um tiro na cabeça, depois de este se ter recusado a cortar-lhe o cabelo. Saiu do estabelecimento e baleou o casal que estava à porta do estabelecimento. Depois, terá entrado num jipe verde de marca Land Rover, onde estariam os outros homens, que desapareceram. Já foram identificados pelas autoridades e estão a ser procurados, apurou o JN.
Na Internet circulam vídeos onde se veem vários agentes da PSP à volta das vítimas caídas no passeio. Puseram-nas em posição de segurança (de lado), não sendo visível nas imagens nenhum elemento dos INEM ou dos bombeiros.
Duas das vítimas, pelo menos, foram baleadas na cabeça. À hora a que tudo aconteceu, boa parte do comércio à volta estava encerrado para almoço.
O dono da barbearia seria pai de vários filhos e, no local, apareceram familiares e amigos que confirmaram essa informação.
A PSP tomou inicialmente conta da ocorrência e mantém-se no local, mas, dada a natureza do crime, a investigação vai transitar para a Polícia Judiciária.