Um crime de fogo posto foi cometido, no Bar Académico de Braga, ao final da tarde deste domingo. No sábado de madrugada, um jovem de 19 anos foi assassinado à porta do estabelecimento, no culminar de uma discussão que começara no interior. Esta tarde de domingo, também ali houve uma homenagem de amigos da vítima.
Corpo do artigo
O alerta para o fogo foi dado pelas 18.30 horas e as chamas foram apagadas em poucos minutos. No local, a PSP e os Bombeiros Sapadores de Braga encontraram vestígios de um líquido inflamável colocado no estabelecimento de diversão, que não estava a funcionar.
Um jovem de 19 anos foi assassinado à facada nas imediações do Bar Académico de Braga, de onde tinha saído, cerca das cinco horas da madrugada de sábado.
Também neste domingo à tarde, o jovem foi homenageado por colegas e amigos.
Manuel de Oliveira Gonçalves, ou "Manu", foi assassinado com várias facadas em Braga, poucos minutos após as cinco horas da madrugada de sábado.
O crime está a causar alguma consternação em Braga, onde se comenta que a criminalidade não poupa sequer a PSP, em alusão ao episódio de um homem que, no sábado de manhã, apedrejou uma janela da 1.ª Esquadra e atingiu com uma faca um chefe da corporação.