Dois indivíduos roubaram cerca de oito mil euros a uma idosa de Cortegaça, Ovar, na manhã de segunda-feira. Fizeram-se passar por Técnicos da Segurança Social.
Corpo do artigo
Os dois homens chegaram à habitação e abordaram a mulher, Rosa Marques, sem saírem da viatura. Disseram-lhe que vinham da Segurança Social com a tarefa de efetuar um processo para atribuir um cartão que daria direito a medicamentos gratuitos. Cartão que seria, mais tarde, entregue pela médica de família.
Questionaram ainda a idosa, perguntando-lhe se estava sozinha na habitação. Rosa Marques respondeu que sim, já que o filho que vive consigo se encontrava a trabalhar.
De seguida, os dois indivíduos disseram-lhe que certas notas de euro iriam sair de circulação, pedindo-lhe para ir dentro da habitação buscar algumas para poderem, se necessário, trocá-las.
A mulher entrou na habitação, dirigindo-se ao local onde estavam guardados os envelopes com o dinheiro, sem se aperceber de que era seguida pelo duo de burlões.
Quando retirou o envelope, foi surpreendida pelos dois homens, que rapidamente se apoderaram do dinheiro e fugiram para parte incerta.
A mulher saiu aos gritos da habitação, com pedidos de socorro. Seriam os vizinhos a vir em seu auxílio e, mais tarde, o filho.
O caso foi comunicado à GNR, que tenta agora identificar os autores deste roubo.