Um homem de 39 anos, que estava cumprir pena suspensa de quatro anos e quatro meses de prisão por crimes de furto, foi detido na quarta-feira, na Rua da Fábrica "A Invencível", por se apropriar de bens de uns armazéns da Câmara Municipal do Porto, informou este sábado a PSP.
Corpo do artigo
Para entrar no local, o suspeito, sem abrigo e desempregado, arrombou a vedação, método que já havia utilizado, por três vezes, no passado, para aceder àquele mesmo sítio, tendo sido sempre intercetado pelas autoridades policiais.
Quando os polícias chegaram ao local, o homem tentou esconder-se no mobiliário urbano, mas veio ser a localizado e detido. É ainda suspeito de ter furtado, naquele dia, combustível e baterias em máquinas industriais de um estaleiro de obras.
Além da pena suspensa, o indivíduo estava também obrigado a apresentar-se diariamente na esquadra policial da sua área de residência, uma medida de coação que não cumpria e que está relacionada com outro processo em que se investigam crimes contra a propriedade.
O detido foi apresentado às autoridades judiciárias e ficou em prisão preventiva.