A polícia espanhola desmantelou uma rede de tráfico de droga que operava a partir da Galiza. Uma cadela detetou 23 quilos de heroína escondidos no forno da cozinha de uma das habitações visadas, em Sanxenxo. Foram feitas 18 buscas e numa residência em Portugal foram apreendidas três lanchas rápidas.
Corpo do artigo
A operação "Ceira" levada a cabo pela comarca de O Salnés visou uma rede que trabalhava na venda de heorína e na construção de embarcações, nomeadamente lanchas rápidas para a travessia do Estreito de Gibraltar.
O proprietário da casa onde a heroína foi encontrada tentou lograr as autoridades, mas sem sucesso. Além da heroína, com a ajuda da cadela, a Polícia apreendeu ainda cocaína, haxixe e marijuana.
As buscas tiveram lugares em várias cidades, e um dos imóveis visados está localizado em Portugal, aponta o jornal galego "Faro de Vigo". Em algumas dessas casas foram apreendidas lanchas rápidas, utilizadas para o narcotráfico internacional. Três dessas embarcações estavam num edifício em Portugal, para onde vinham realizar os acabamentos antes de saírem para o mar.