O Ministério Público (MP) do Montijo acusou formalmente de homicídio qualificado, na forma tentada, o cantor madeirense Ruben Aguiar. Em causa está o atropelamento e fuga por parte do artista, de 36 anos, após uma discussão com outro homem, de 56, num posto de combustíveis da A 33, em Alcochete.
Corpo do artigo
O presumível crime ocorreu a 18 de abril, tendo o cantor, conhecido pela “Música do gago”, sido detido pela Polícia Judiciária de Setúbal no mês seguinte, quando se preparava para viajar para o Canadá, onde iria dar um espetáculo. Atualmente, o suspeito está em prisão domiciliária, em Albufeira.
Segundo a acusação do MP, o arguido, na sequência de uma discussão, investiu o veículo que conduzia contra o ofendido, que seguia apeado. Com o impacto, a vítima caiu ao chão, mas o arguido manteve a marcha e passou com o carro por cima do corpo do outro. De seguida, abandonou o local, sem providenciar socorro.
A vítima ficou internada no hospital durante cerca de um mês e ainda não recebeu alta médica definitiva, esclarece o MP no seu despacho de acusação. O agressor e a vítima não se conheciam e, de acordo com o MP, a tentativa os motivos das agressõesforam fúteis. O suspeito nega ter tentado matar a vítima.