Um homem foi detido por uma equipa do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Mirandela na posse de várias doses de produto estupefaciente, quando viajava num autocarro que fazia a ligação entre o Porto e Mirandela, domingo à noite.
Corpo do artigo
A detenção aconteceu, perto da meia-noite, na A4 (Auto Estrada Transmontana) junto à estação de serviço de Lamas de Orelhão, em Mirandela, na sequência de uma mega-operação que envolveu dezenas de militares do comando territorial da GNR de Bragança, visando a prevenção e o combate às infrações rodoviárias, ao tráfico de droga e de armas.
Durante quatro horas, dezenas de viaturas de transporte de mercadorias e autocarros foram passados a pente fino pelo dispositivo de militares da GNR.
Numa dessas revistas, foram apreendidas mais de 150 doses de droga - 94 de cocaína, 43 de heroína e 18 de haxixe - que estavam na posse de um carteiro dos CTT, que exerce funções, em Mirandela.
O indivíduo, de 46 anos, foi presente, esta segunda-feira, ao tribunal judicial de Mirandela, para primeiro interrogatório, que decidiu que o arguido vai aguardar julgamento em liberdade, mediante apresentações periódicas às autoridades. O suspeito fica proibido de contactar indivíduos conotados com a toxicodependência, bem como os locais de referência de tráfico de droga.