A GNR deteve um homem, com 42 anos, e uma mulher, de 38, por furto e tráfico de droga em Vila Flor. Foi efetuada uma busca subaquática na barragem da Fonte Longa, em Carrazeda de Ansiães, tendo sido recuperadas peças de uma viatura que havia sido furtada pelo casal.
Corpo do artigo
A operação, coordenada pelo Núcleo de Investigação Criminal de Mirandela, decorreu na passada sexta-feira, na sequência de um inquérito por furto qualificado, que já tinha levado à detenção do casal no dia 21 de fevereiro.
Na sexta-feira, foram efetuadas buscas domiciliária, uma em anexo, em veículo e uma busca subaquática na barragem da Fonte Longa, "sendo possível recuperar peças de uma viatura que foi furtada pelos suspeitos, estupefacientes e munições", refere a GNR, em comunicado divulgado esta terça-feira.
Além do material recuperado foram apreendidos 62 doses de heroína, 28 de cocaína, 17 cartuchos, cinco cartuchos zagalote, uma viatura e outros objetos.
Os detidos foram ouvidos no Tribunal Judicial de Vila flor, sendo-lhes aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
A ação contou com o reforço da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro da GNR para a busca subaquática.