Um casal com cerca de 80 anos foi encontrado morto, este sábado, em casa em Vila Nova de Santo André, Santiago do Cacém. Três jovens foram detidos, um dos quais, sobrinho das vítimas, ficou em prisão preventiva.
Corpo do artigo
Os três detidos são dois rapazes de 17 anos e uma rapariga de 16. O casal foi encontrado em casa, degolado.
O Tribunal de Setúbal colocou em prisão preventiva o jovem de 17 anos, sobrinho das vítimas. O suspeito foi detido na companhia de outro rapaz e uma rapariga, mas estes foram libertados por não terem tido qualquer envolvimento no crime. Apenas estavam na companhia do suspeito na viatura que o suspeito furtou aos idosos após cometer o crime.
Os corpos das vítimas, de 80 anos, foram encontrados em casa no Bairro das Flores, em Vila Nova de Santo André na noite de sexta feira.
Desde sexta-feira à tarde que a neta da mulher alertava tentava contactar com os avós. Sem conseguir, se dirigiu a casa destes e deparou-se com o cenários macabro. O casal estava degolado na sala de estar. O suspeito foi detido horas depois, após sofrer um despiste na viatura que tinha furtado.
A neta, cerca das 00.30 horas deste sábado, foi ao posto da GNR de Vila Nova e Santo André solicitar para se deslocarem à habitação.
Quando a patrulha entrou na habitação encontrou o casal no chão, "ambos já cadáveres", com sinais de violência provocada por um objeto cortante.
Segundo a GNR, "um dos detidos tinha vestígios de sangue na roupa".
A investigação do duplo homicídio passou para a alçada da Polícia Judiciária.