Quatro operações da PJ contra o tráfico internacional de estupefacientes permitiram identificar e deter cinco estrangeiros, duas mulheres e três homens, entre os 21 e 65 anos, que pretendiam introduzir droga de um país sul-americano em Portugal. Foi apreendida cocaína suficiente para 140 mil doses individuais.
Corpo do artigo
Segundo um comunicado da PJ, as detenções foram levadas a cabo nos últimos dias pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes. Parte da droga apreendida foi transportada no interior do organismo de dois dos cidadãos detidos, enquanto outra parte se encontrava dissimulada na bagagem e à volta de corpo.
Ao todo, "transportavam para Lisboa, desde país sul-americano, uma quantidade de droga correspondente à composição de, pelo menos, 140 mil doses individuais de cocaína".
Os detidos, duas mulheres e três homens, com idades compreendidas entre os 21 e os 65 anos, foram presentes a primeiro interrogatório judicial de arguido detido perante a autoridade judiciária competente para aplicação de medidas de coação.