Um homem de 45 anos de idade foi detido pela PSP após desrespeitar uma ordem de paragem e escapar a alta velocidade no centro do Porto. Na fuga colidiu com duas viaturas e foi detido. No interior do carro, dado como roubado no dia anterior, foram encontrados vários artigos usados no furto de combustível.
Corpo do artigo
Ao início da manhã de ontem, quarta-feira, polícias que estavam a efetuar uma ação de prevenção criminal junto da rua António Bessa Leite aperceberam-se de um veículo que constava apreender por ter sido dado como furtado no dia anterior em Vila Nova de Gaia. Deram ordem de paragem ao condutor, mas este ignorou as indicações e fugiu a toda a velocidade.
Segundo um comunicado da PSP, o suspeito conduziu “a alta velocidade e em desrespeito das regras e sinais de trânsito, por diversas artérias". O carro veio a imobilizar-se na rua de Grijó, depois de ter colidido com duas viaturas que ali circulavam.
Os polícias que seguiam no seu encalço, conseguiram intercetar e deter o suspeito. Constataram ainda que no interior do veículo furtado se encontravam diversos utensílios utilizados no furto de combustível. O suspeito ia ser apresentado às autoridades judiciárias esta quinta-feira.