
Henriques Almeida comandava PSP em Braga há mais de quatro anos
Foto: Joaquim Gomes
O superintendente Henriques Almeida deixou de liderar o Comando Distrital da PSP de Braga, para se aposentar da Polícia de Segurança Pública, ao fim 41 anos de carreira, grande parte deles em Braga, mas também no Comando Metropolitano do Porto.
Corpo do artigo
Fernando José Gomes Madeira Henriques Almeida, que tem 60 anos e ingressou em 1989 na Polícia de Segurança Pública, justamente no Comando Distrital de Braga, esteve ligado a operações de grandes eventos de massas, não só em nesta cidade, como na Área Metropolitana do Porto. Chegou, aliás, a comandar interinamente o Comando Metropolitano da PSP do Porto.
Entre as principais funções, em Braga, Henriques Almeida foi chefe da Área de Operações da PSP de Braga, segundo-comandante e comandante interino da PSP de Braga, antes de ter ido para número dois do Comando Metropolitano da PSP do Porto, voltando depois à liderança do Comando Distrital de Braga.
Ministra deu medalha
O superintendente, que dirigia o Comando Distrital de Braga da PSP desde 15 de janeiro de 2021, foi distinguido com a Medalha de Serviços Distintos de Segurança Pública de Grau Ouro, atribuída pela anterior ministra da Administração Interna, Margarida Blasco.
O nome do seu substituto ainda não é conhecido.
