Um automobilista sem carta de condução e alcoolizado atropelou um polícia após desobedecer a uma ordem de paragem. O caso aconteceu na madrugada deste domingo, em Guimarães, e o condutor foi detido após embater contra um sinal de trânsito. A viatura não tinha seguro, nem inspeção.
Corpo do artigo
O automobilista circulava na Alameda Dr. Francisco Sá Carneiro, Guimarães, e, pelas 1.40 horas, recebeu ordem de paragem dada por uma patrulha da PSP que se encontrava no local. Todavia, em vez de obedecer, o condutor seguiu a marcha e atingiu, com a viatura, um polícia numa perna.
Mesmo assim, continuou a fuga, mas seria obrigado a parar alguns metros à frente, após o carro bater num sinal de trânsito e num lancil do jardim ali existente. Os agentes da PSP foram, de imediato, no seu encalço e já não o deixaram abandonar o local.
As diligências que se seguiram revelaram que o condutor não tinha carta de condução e estava alcoolizado. A viatura que conduzia também não estava coberta por seguro de responsabilidade civil e tinha faltado à inspeção periódica obrigatória.
Por tudo isto, o homem foi detido e alvo de diversas multas. O caso foi comunicado ao Ministério Público.
Também na madrugada de hoje, um agente da PSP ficou ferido no Porto, depois de um condutor ter desobedecido a uma ordem de paragem e embatido na viatura onde estaria o polícia.