Com a ajuda de alguns cúmplices, entre o final do ano passado e abril deste ano, abordou sete pessoas na rua e num estabelecimento de diversão noturna em Portimão. Sob ameaça de uma arma de fogo, roubou-lhes dinheiro e outros bens. Após cometer os crimes, o suspeito, de 27 anos, fugiu para parte incerta. Até ontem, dia em foi localizado e capturado pela Polícia Judiciária (PJ), com o apoio do Corpo de Intervenção de Lisboa da PSP.
Corpo do artigo
Numa das ocasiões, o suspeito, sem residência permanente ou local de trabalho, baleou uma das vítimas no joelho, causando-lhe graves ferimentos, "cujas consequências não foram mais gravosas devido ao baixo calibre da munição disparada", descreve a PJ. Noutra, um dos ofendidos foi extorquido para entregar dinheiro, mas tal acabou por não se concretizar uma vez que ele não dispunha do valor exigido. "Contudo, foi ferido com recurso a uma arma branca, embora sem gravidade", acrescenta a PJ.
Indiciado por roubo qualificado, detenção de arma proibida, ofensas à integridade física qualificada e extorsão na forma tentada, o homem, considerado perigoso, terá feito, pelo menos, sete vítimas. Os inspetores do Departamento de Investigação Criminal de Portimão acreditam que possam existir mais lesados que, eventualmente por receio, não terão formalizado qualquer denúncia. O detido irá ser apresentado a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.