Um homem de 25 anos foi detido esta segunda-feira por suspeita de vários crimes violentos com uso de arma de fogo na zona de Portimão. Na véspera já tinha sido detido um cúmplice, de 27 anos. Vão ambos ser apresentados às autoridades judiciárias.
Corpo do artigo
Abordavam as vítimas perto de estabelecimentos de diversão noturna e usavam armas de fogo para as intimidar e coagir a entregar-lhes dinheiro. Num dos casos, a vítima chegou a ser baleado num joelho. Noutro, o ofendido foi esfaqueado por não ter o dinheiro pretendido.
Os crimes em causa ocorreram entre final do ano passado e abril de 2025. A PJ identificou pelo menos sete vítimas, mas as autoridades acreditam na existência de mais vítimas que terão optado por não apresentar queixa.
A captura dos suspeitos, considerados com muito violentos, foi dificultada por causa da sua "enorme mobilidade, sem residência permanente ou local de trabalho". Os dois suspeitos viriam a ser localizadas, e detidos com a colaboração da PSP de Portimão e o Corpo de Intervenção da PSP de Lisboa.
Estão indiciados por roubo qualificado, detenção de arma proibida, ofensas à integridade física qualificada e extorsão na forma tentada. O detido no domingo começou a ser interrogado esta manhã de terça-feira. O segundo também irá ser presente a primeiro interrogatório em breve.