Três homens furtaram, na madrugada deste sábado, um cofre de 500 quilos que estava no escritório de uma bomba de gasolina, em Irivo, Penafiel. O grupo também arrombou uma máquina de multibanco, mas não conseguiu levar as caixas carregadas com dinheiro na tarde anterior.
Corpo do artigo
Antes de fugirem, os assaltantes ainda tentaram entrar nas instalações de um "stand" de automóveis nas imediações. Apesar de deixarem um rasto de destruição, também fracassaram.
"Destruíram o sistema de videovigilância e partiram quase tudo que havia na loja. As bombas de gasolina ficaram inoperacionais e não pude trabalhar durante todo o dia. É maior o prejuízo provocado pelos estragos, do que aquele que foi causado pelo roubo", refere Adriano Nunes.
2016/12/assalto_fim_20161217192758
O proprietário das bombas de gasolina da BP recorda que foi alertado pela GNR às 4 horas da madrugada deste sábado. "Disseram-me que tinha sido assaltado e quando cá cheguei encontrei isto destruído", conta.
O empresário só ficou a saber como tudo se passou pelas imagens captadas pelas câmaras. "Chegaram, pelo menos, três homens, numa carrinha de transporte de mercadorias. Partiram o vidro da porta de entrada e foram logo diretos ao multibanco. Não conseguiram roubar o dinheiro e dirigiram-se ao escritório. Depois, arrastaram o cofre pela loja e meteram-no na carrinha", revela.
Adriano Nunes confessa que os danos só não foram maiores, porque foi depositar dinheiro na tarde de sexta-feira. "Tinha pouco dinheiro no cofre", garante.
Vizinhos das bombas de gasolina, localizada junto a uma estrada nacional, aperceberam-se do assalto, mas os seus alertas não permitiram que a GNR chegasse a tempo de apanhar em flagrante os ladrões, que atuaram com capuzes pela cabeça.
A Polícia Judiciária está a investigar este furto.