A mulher detida por esfaquear o marido, no sábado à noite, em Braga, ficou em prisão preventiva, podendo vir a passar para prisão domiciliária com pulseira eletrónica.
Corpo do artigo
Cristiana Queirós, de 31 anos, foi enviada para o Estabelecimento Prisional Feminino de Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos, ao final da tarde desta segunda-feira, decidiu a juíza de instrução criminal de Braga.
A magistrada deixou em aberto a possibilidade de substituição da prisão preventiva por obrigação de permanência na habitação (vulgo prisão domiciliária). Mas, para tal, terá de ser controlada por pulseira eletrónica, caso a arguida tenha condições para tal e se não houver a oposição dos familiares com quem partilha casa ou vizinhos da Urbanização dos Peões, em São Victor, na cidade de Braga.
Leia também Mulher esfaqueia marido na cabeça e nas costas em Braga
A suspeita foi detida pela PSP de Braga, através de uma operação de risco, com arrombamento da porta do apartamento, quando acabava de esfaquear o marido, de 29 anos, na cabeça e nas costas, depois de o ter sequestrado na varanda de casa, situada num segundo andar.
A filha única do casal, de oito anos, não estava em casa aquando das agressões com uma faca de cozinha, na sequência de uma discussão.