Um homem de 34 anos foi detido duas vezes no mesmo dia ao tentar roubar a mesma residência, no Porto. O alvo era um cilindro de aquecimento de água. O suspeito conseguiu desmontá-lo, mas acabou por cair de um telhado quando tentava fugir.
Corpo do artigo
O suspeito foi detido pela primeira vez às 9.25 horas do dia de ontem, segunda-feira. A proprietária de uma casa na rua de Requezende, em Ramalde, apercebeu-se de que alguém se tinha introduzido na casa e alertou as autoridades. No interior, os polícias encontraram um homem, de 34 anos. Foi detido por tentativa de furto de um cilindro de aquecimento de água. Depois de ser identificado, o suspeito foi libertado.
Ao final da tarde, pelas 17 horas, quando a proprietária regressou a casa, ouviu barulho no interior da habitação. Suspeitando de que seria novo furto, voltou a chamar a polícia. Os agentes rapidamente foram até ao local e iniciaram uma vistoria da habitação. À primeira vista não encontraram ninguém. Todavia, após uma análise mais cuidada, descobriram um homem prostrado no chão da habitação ao lado. Era o mesmo homem que tinha sido detido de manhã.
Teto não aguentou peso do suspeito e do cilindro e desabou
Ao que tudo indica, o ladrão regressou à residência para tentar novamente roubar o cilindro. Aproveitando-se da ausência da proprietária, conseguiu desmontar o equipamento. Ao se aperceber da chegada da dona da casa, fugiu para o telhado da habitação contígua que estava desabitada. Porém, o teto cedeu sob o peso do ladrão e do cilindro e desabou.
Quando foi intercetado pelos polícias, o suspeito estava prostrado no solo e apresentava queixas das costas na sequência da queda. Ainda foi observado no hospital antes de vir a ser detido por furto na Esquadra da Bela Vista, onde passou a noite. Ia ser apresentado às autoridades esta terça-feira.