Detido em Loures por abuso sexual da filha e violência doméstica contra a enteada
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, com 44 anos por fortes indícios de abuso sexual de crianças agravados, violência doméstica e coação, em Loures. As vítimas são duas crianças estrangeiras, atualmente com 10 e 13 anos, respetivamente enteada e filha do agressor.
Corpo do artigo
Os crimes, investigados pela Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da PJ, terão ocorrido entre 2021 e o início deste mês e começaram no país de origem do agressor e das vítimas, continuando após a mudança para Portugal, em contexto de coabitação.
A filha do suspeito ganhou coragem para denunciar os abusos junto da psicóloga escolar, que os denunciou diretamente à PJ. Foi apurado que o suspeito constrangeu a filha a abusos sexuais, coagindo-a ao silêncio sob ameaças de morte e violência física. A menina mais nova era, por seu lado, vítima de violência doméstica contra a enteada.
Após ter conhecimento dos factos, a PJ agiu rapidamente, desenvolvendo diligências investigatórias que levaram à detenção do suspeito no mesmo dia. Foi também promovida a retirada urgente das crianças e o seu acolhimento residencial protetor.
O detido vai ser ouvido em primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.