A PSP deteve um homem suspeito de ter assaltado, em quatro meses, cinco estabelecimentos comerciais em Ponta Delgada, nos Açores. Já com cadastro, ficou em prisão preventiva.
Corpo do artigo
A operação foi realizada por agentes da Esquadra de Investigação Criminal de Ponta Delgada, e o detido, de 22 anos, está indiciado por cinco assaltados a estabelecimentos comerciais, nomeadamente lojas de informática e um armazém.
"Com base nos elementos probatórios recolhidos pelos investigadores da PSP, foi desenvolvida uma operação policial que permitiu dar cumprimento a uma busca domiciliária à residência do suspeito, tendo sido possível apreender um vasto número de objetos relacionados com os assaltos cometidos pelo arguido, particularmente dois computadores portáteis, um tablet, uma coluna de som, entre outros artigos", refere esta quarta-feira, em comunicado, o Comando Regional dos Açores.
O arguido, sublinhou a Polícia, "já havia sido detido duas vezes, nos primeiros meses de 2022, precisamente por crimes de violência após subtração e tentativa de furto qualificado a um posto de abastecimento de combustíveis situado no concelho da Ribeira Grande".
Após ter sido ouvido em primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Ponta Delgada, o arguido, já com antecedentes criminais, ficou em prisão preventiva.