
Crime ocorreu a 6 de janeiro do ano passado junto à paragem do Metro Sul do Tejo, no Laranjeiro
Carlos Pimentel/Global Imagens
A Polícia Judiciária de Setúbal deteve, em Sines, um jovem de 19 anos suspeito de esfaquear mortalmente Cristiano, de 18 anos, junto a uma paragem do metro de superfície de Almada, a 6 de janeiro de 2022. O suspeito, com antecedentes criminais por roubos, foi localizado em Sines.
O crime deu-se a meio da tarde de 6 de janeiro de 2022, na Rua Conceição Sameiro Antunes, junto à entrada da cidade de Almada, e foi motivado por provocações entre o homicida e o grupo de três amigos onde estava a vítima. Já havia divergências antigas entre o agressor e a vítima, por causa de antigas namoradas. Também se suspeita que existisse um conflito relacionado com tráfico de estupefacientes
O suspeito encontrava-se sozinho na paragem do metro, à espera do transporte, quando surgiu o grupo de três amigos. Residentes na zona do Laranjeiro, conheciam-se todos e, após uma troca de insultos, o homicida exibiu a faca e esfaqueou por duas vezes Cristiano. Este terá tentado fugir, mas foi atingido por um golpe na zona abdominal e outro num pulmão.
A vítima cambaleou, durante alguns metros, até cair. Os seus amigos tentaram ajudar. Foram buscar toalhas ao restaurante Estrela Azul, a poucos metros, para tentar estancar a hemorragia. Sem sucesso. O INEM de Almada chegou pouco tempo depois e o óbito foi declarado no local.
Os dois amigos da vítima identificaram o suspeito à Polícia Judiciária de Setúbal, que o deteve com a colaboração da GNR de Sines. Suspeito do crime de homicídio qualificado, o detido vai ser presente a um juiz de instrução criminal, para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação.

