A PSP de Oeiras deteve, no dia 29 de janeiro, um homem de 41 anos suspeito dos crimes de posse de arma de fogo proibida, ameaças e condução em estado de embriaguez.
Corpo do artigo
Os agentes da PSP foram alertados para um cidadão que estaria "num supermercado a ameaçar os clientes, com o recurso a uma arma de fogo". Acionados para o local, aperceberam-se de um indivíduo que saía em passo apressado do estabelecimento comercial, entrando de seguida numa viatura.
"Ao aperceber-se que iria ser abordado, o homem tentou a fuga sem sucesso, tendo em conta que a saída do parque de estacionamento estava bloqueada, o que permitiu a sua intercetação", pode ler-se num comunicado da PSP enviado este sábado de manhã às redações.
Os agentes apuraram que o homem intercetado era "o suspeito das ameaças com recurso a arma de fogo efetuadas a vários clientes e funcionários do espaço". E apreenderam-lhe a arma de fogo, um tipo de arma dissimulada em forma de telemóvel.
Sujeito a exame para o consumo de bebidas alcoólicas, foi confirmado que estaria a conduzir sob o efeito de álcool, com uma taxa 1.711 g/l.
O detido foi presente a tribunal para aplicação das medidas de coação.