
Global Imagens/Arquivo
A Polícia Judiciária de Braga deteve um homem que assaltou uma prostituta, em São Martinho de Leitões, Guimarães. O suspeito, um emigrante português em França, ficou proibido pelo tribunal de frequentar locais ligados à prostituição e ainda de possuir qualquer tipo de armas de fogo.
Corpo do artigo
O roubo foi cometido de pistola em punho, num local despovoado da freguesia de Leitões. O cliente apoderou-se de 60 euros.
A vítima apresentou queixa na GNR de Guimarães que, em virtude de se tratar de um crime envolvendo uma arma de fogo, passou a investigação para a alçada da Polícia Judiciária de Braga. O emigrante foi detido na terça-feira, quando regressou a Portugal para as férias de verão. Foi presente ao juiz de instrução criminal no Tribunal de Guimarães, na tarde de quarta-feira.
O magistrado judicial determinou que o homem fique com termo de identidade e residência e que se abstenha de recorrer aos serviços de prostitutas, de frequentar todo e qualquer meio ou locais conotados com a prostituição e de deter armas de fogo.
