A Polícia Judiciária (PJ) deteve na Póvoa de Varzim um homem de 30 anos que, em maio, enquanto circulava na A28, na área de Vila do Conde, disparou quatro tiros na direção de uma outra viatura, em que seguia um casal, após uma altercação de trânsito.
Corpo do artigo
Segundo a PJ, "três dos impactos atingiram o veículo e só não produziram efeitos na integridade física e/ou vida dos ofendidos por mero acaso".
Depois de o veículo dos ofendidos ter ficado imobilizado, o agora detido dirigiu-se ao condutor e ainda o agrediu fisicamente, pondo-se em fuga.
O suspeito foi localizado e abordado na Póvoa de Varzim. Tinha na sua posse canábis e cocaína em quantidades significativas, que foram apreendidas.
O detido, com antecedentes criminais por crimes da mesma natureza, foi apresentado à autoridade judiciária, que lhe aplicou medidas de coação não detentivas. Está indiciado por dois crimes de homicídio, na forma tentada, um crime de detenção de arma proibida, um crime de tráfico de estupefacientes e um crime de ofensas à integridade física qualificada.