Um homem de 33 anos foi detido por tentativa de homicício e posse de arma proibida no Porto. O crime ocorreu em dezembro do ano passado num estabelecimento de diversão noturna, após uma discussão por motivos fúteis.
Corpo do artigo
Segundo a Polícia Judiciária, a partir da data do crime, o suspeito passou a mudar frequentemente de localização para evitar a sua detenção. Após meses de intensa atividade investigatória da Diretoria do Norte da Polícia Judiciária (PJ), o agressor foi localizado e detido em Vila Nova de Gaia.
Em comunicado, a PJ recorda que os factos ocorreram a 3 de dezembro de 2023, num estabelecimento de diversão noturna da cidade. "O detido envolveu-se numa discussão com o ofendido, por motivo fútil, vindo a munir-se de uma arma branca e agredindo este com gravidade", explica a PJ. A vítima correu perigo de vida, apenas tendo sobrevivido graças aos cuidados médicos de urgência que lhe foram prestados.
O detido, com antecedentes criminais pelos crimes de tráfico de estupefacientes e condução sem habilitação legal, vai ser apresentado à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.