Um homem, de 46 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) do Porto pela presumível autoria dos crimes de violação e violência doméstica sobre a companheira, anunciou esta força policial.
Corpo do artigo
Segundo a PJ, os crimes vinham ocorrendo desde 2008, em Valongo, num quadro de violência doméstica que visavam não só a companheira como também os três filhos menores do suspeito.
Mais recentemente, adianta a Polícia Judiciária em comunicado esta quarta-feira, o arguido, "numa escalada de agressividade e desrespeito pela integridade física e liberdade sexual" da companheira, forçou-a à prática de relações sexuais, "em dois momentos", que terá conseguido concretizar.
"Foram desenvolvidas diligências imediatas que permitiram recolher indícios seguros da prática dos referidos crimes e respetiva autoria e que culminaram com a detenção do agressor", concluiu aquela força policial.
O detido vai ser ouvido esta quarta-feira em primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal do Porto para aplicação de medidas de coação.