
Foto: Joaquim Gomes
Terceiro suspeito foi detido pela PJ de Braga
A Polícia Judiciária (PJ) deteve, na Trofa, um terceiro suspeito do assalto à mão armada a um empresário, a quem roubaram 60 mil euros, destinados a pagar salários, no dia 24 de outubro, em Braga.
Corpo do artigo
Os três suspeitos, todos de nacionalidade brasileira, com idades compreendidas entre os 22 e os 25 anos, trabalhavam perto da empresa da vítima, a quem um deles prestava serviço, sabendo, por isso, o dia e hora dos pagamentos.
O terceiro homem agora detido está acusado de roubo agravado, falsificação de documento, ofensas à integridade física e furto.
Leia também PJ detém dois suspeitos de roubar 60 mil euros a empresário de Braga
O furto à empresa de montagem de stands e de eventos da vítima aconteceu quando o proprietário procedia ao pagamento de remunerações a todos os funcionários, nas suas instalações, no Parque Industrial de Padim da Graça, concelho de Braga. O suspeito agora detido tinha fugido "para parte incerta", refere em comunicado a PJ de Braga.
Todos fugiram de mota, mas, ao contrário dos primeiros dois suspeitos, que foram detidos em Braga, o terceiro elemento foi intercetado na Trofa, onde estava escondido. O jovem, de 23 anos, foi presente à juíza de instrução criminal de Guimarães, junto do Departamento de Investigação de Ação Penal (DIAP) do Ministério Público de Guimarães, para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Um dos dois anteriores detidos também ficou em prisão preventiva, enquanto o outro ficou com apresentações trissemanais no posto policial da sua área de residência, além de estar proibido de frequentar determinados locais.
