Um homem de 54 anos foi detido, em flagrante delito, pela Polícia Judiciária pelos crimes de detenção de arma proibida, tráfico e mediação de armas. Foram apreendidas várias armas e milhares de munições que teriam como destino circuitos criminosos.
Corpo do artigo
A investigação da PJ iniciou-se no inicio do corrente ano, tendo sido recolhidos elementos probatórios que indiciavam o suspeito de, na sua residência em Leiria, ter elevado número de armas de fogo e munições.
No cumprimento de um mandado de busca à casa do suspeito, emigrante num país europeu, foi possível apreender quatro carabinas semiautomáticas, três espingardas caçadeiras, dois revólveres, dois silenciadores, um carregador, 1 arma branca (baioneta) e 3458 munições de diferentes calibres e marcas, verificando-se que parte daquele armamento havia sido transformado ou adaptado.
Em comunicado a PJ adianta que o arsenal e munições apreendidas teriam como destino circuitos criminosos. O detido vai ser presente às Autoridades Judiciárias competentes, para interrogatório judicial e aplicação de adequada medida de coação.