Um homem de 51 anos foi detido por furto de velocípedes, na rua da Boavista no Porto. O suspeito foi apanhado por três vezes nesta madrugada pela PSP com bicicletas furtadas e avisou que ia furtar mais uma.
Corpo do artigo
As detenções ocorreram pelas 00.20, 02.50 e 05.25 horas, sempre na rua da Boavista, no centro da cidade do Porto. Segundo fonte policial, após a última detenção o suspeito terá dito que escusavam de o notificar porque não iria comparecer ao tribunal. Mais: avisou que iria furtar nova bicicleta para poder ir para casa em Vila Nova de Gaia.
A primeira detenção ocorreu pouco depois da meia-noite, com os polícias em patrulhamento a aperceberem-se de um homem, já referenciado por diversos ilícitos criminais e especializado em furtos de velocípedes, numa bicicleta de criança na rua da Boavista.
Abordaram-no e apuraram que a bicicleta havia sido furtada momentos antes no espaço comum de um prédio. Os polícias não conseguiram naquele momento contactar com o proprietário da bicicleta, pelo que o veículo foi apreendido e foi elaborada uma participação policial.
Pelas 2.50 horas, na mesma rua, os polícias aperceberam-se do mesmo suspeito na posse de uma outra bicicleta. Foi novamente abordado e os agentes constataram que tinha furtado a bicicleta do interior de um prédio após ter cortado o cadeado que a prendia. O dono foi à esquadra onde formalizou a denúncia e lhe foi devolvida a bicicleta. O suspeito foi detido e notificado para comparecer junto das autoridades judiciárias.
Ainda nesta madrugada, pelas 5.25 horas, qual não foi o espanto dos polícias quando avistaram mais uma vez o suspeito, na mesma rua e com outra bicicleta que tinha furtado momentos antes do interior de um prédio. Desta vez, tinha ainda uma mochila com diversas ferramentas que lhe foram apreendidas. A bicicleta foi entregue ao proprietário que se deslocou à esquadra e apresentou queixa.
O detido foi mais uma vez notificado para se apresentar ao tribunal, mas, desde logo, avisou que não iria comparecer.