A GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Barcelos, deteve três homens indiciados por furto, recetação de material furtado e falsificação de matrícula, em Vila do Conde. Foram apreendidos diversos objetos furtados e ferramentas.
Corpo do artigo
Os três homens, com idades compreendidas entre os 30 e os 40 anos, foram intercetados, na passada terça-feira, quando seguiam numa viatura que tinha parte das chapas de matrícula tapadas.
Por se tratar de uma situação suspeita, "foram realizadas diligências policiais que culminaram com a abordagem e fiscalização ao veículo, apurando-se que as matrículas estavam alteradas e por isso consideradas falsificadas", referiu a GNR, em comunicado divulgado esta quinta-feira.
No decorrer da ação foi realizada uma busca ao veículo, tendo sido encontrados diversos objetos provenientes de furtos em interior de viaturas, que tinham ocorrido durante a noite anterior, motivo que levou às detenções.
Foi possível recuperar um computador portátil, 30 relógios, vários pares de calçado, diversos óculos de sol, 100 maços de tabaco, perfumes, bebidas alcoólicas, gorros e ferramentas utilizadas para arrombar viaturas e dezenas de chaves e comandos de portões.
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila do Conde.