A PSP deteve em Sintra quatro homens suspeitos de terem agredido e esfaqueado um outro, de 41 anos, que acabou por morrer, tendo três deles ficado em prisão preventiva.
Corpo do artigo
Em comunicado, a PSP indicou que os detidos têm idades entre os 20 e os 43 anos e estão "fortemente indiciados da coautoria de crime de ofensas à integridade física e crime de ofensas a integridade física agravadas".
Esta detenção ocorreu na sequência de uma rixa que ocorreu na passada terça-feira, pelas 00.20 horas na Rua do Moçambique, em Casal de Cambra, no concelho de Sintra, junto à esquadra da PSP, onde os quatro suspeitos "estavam a agredir um outro", contou na altura à agência Lusa uma fonte da PSP de Lisboa.
Segundo a mesma fonte, um homem, de 41 anos, "ao ver a agressão, foi em auxílio do que estava a ser atacado e acabou esfaqueado numa perna", tendo sido "transportado ao Hospital de Amadora-Sintra, onde chegou já cadáver".
Os quatro detidos, que estavam "munidos de tacos e uma arma branca com cerca de 10 centímetros de lâmina", aquando da agressão, foram presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Sintra.
Três deles ficaram em prisão preventiva, enquanto outro ficou sujeito a apresentações à polícia, indicou a PSP.