
Suspeito foi detido pela PSP
Foto: Artur Machado / Arquivo
A mulher atacada no parque de estacionamento do Estádio José Alvalade, em Lisboa, na tarde de quarta-feira, foi esfaqueada "cerca de 150 vezes" pelo agressor. O suspeito é um homem que a vítima tinha conhecido, dias antes, na aplicação de encontros Tinder.
Quando a ofendida manifestou desinteresse em continuar a trocar mensagens com o arguido, este começou a segui-la, de e para o local de trabalho, e para a sua residência.
Na quarta-feira, o arguido fez uma espera à vítima e, quando a avistou, retirou da mochila uma faca de cozinha, com a qual lhe desferiu mais de uma centena de golpes, atingindo-a na cabeça, tronco, cara e braços.
"Outro dos ofendidos, que passava naquele local, correu em defesa da vítima, afastando-a do arguido. É nessa altura que é atingido com vários golpes na mão esquerda", informou, esta sexta-feira, a Procuradoria-Geral Regional de Lisboa.
O suspeito está indiciado por um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, um crime de ofensa à integridade física qualificada e um crime de detenção de arma proibida.
Ficou em prisão preventiva.

