Adeptos do Sporting de Braga e do Real Celta de Vigo envolveram-se em pancadaria, na noite de sexta-feira, obrigando a PSP de Braga a dispersá-los com cassetetes e tiros para o ar. Dez adeptos e vários polícias necessitaram de receber tratamento e dois adeptos do Braga foram detidos.
Corpo do artigo
Fonte policial disse ao JN que um dos agentes, atingido por uma pedra, recebeu tratamento hospitalar.
Tudo aconteceu antes do jogo particular entre os dois clubes, e começaram em grupos de jovens do Celta que se juntaram junto à porta de entrada dos jogadores e dirigentes do SCBraga, no Estádio Municipal, tendo sido dispersados pela PSP. Nessa altura, os de Braga viraram-se contra os galegos, originando desacatos vários. Foram, também, obrigados a abandonar a zona.
Aí, os bracarenses, pertencentes a grupos organizados (não há claques em Braga) terão apedrejado os visitantes e a própria PSP a partir dos acessos à Rua de São Martinho, em Dume. Já à entrada do estádio, no parque automóvel, durante confrontos entre adeptos foram danificadas viaturas da PSP e de espetadores, neste caso, porque, na fuga, os envolvidos saltaram por cima de carros. No final, dez adeptos do RC Celta e elementos da PSP foram assistidos no local pela Cruz Vermelha.
Os confrontos entre adeptos dos dois clubes são frequentes quando há jogos e já duram há mais de dez anos, desde que, num jogo realizado em Vigo, um simpatizante do SCBraga foi esfaqueado. Dentro do recinto de jogo não voltou a haver problemas.