Diretor de serviço exige 172 mil euros a médica que denunciou negligência no Hospital de Faro
Diana Carvalho Pereira, médica que, em abril do ano passado, denunciou 11 casos de alegadas más práticas e negligência médica no Hospital de Faro, foi alvo de um pedido de indemnização superior a 172 mil euros. O autor da queixa é o diretor do Serviço de Cirurgia do Hospital de Faro, Gildásio Martins do Santos.
Corpo do artigo
O médico, que esteve suspenso meio ano pela Ordem dos Médicos, na sequência das denúncias de Diana Carvalho Pereira, alega que sofreu diversos danos que lhe causaram prejuízo financeiro e lhe mancharam a reputação. Exige, por esse motivo, ser ressarcido em 172 379 euros.
“Fiquei surpresa e indignada, porque em nenhuma das minhas queixas solicitei dinheiro de ninguém. Só peço justiça para os doentes e, acima de tudo, que se melhorem as condições dos serviços de saúde em Faro”, reage, ao JN, Diana Carvalho Pereira.