Discoteca Eskada anuncia reabertura após ter sido encerrada por ordem do ministro
A Discoteca Eskada, no Porto, que foi encerrada por ordem do Ministério da Administração Interna anunciou, esta noite, que vai reabrir portas no próximo dia 28 de outubro. O espaço tinha sido encerrado há cerca de um mês, através de uma medida cautelar temporária.
Corpo do artigo
O fecho surgiu após recorrentes incidentes de grave perturbação da ordem pública e alertas da Câmara do Porto. Havia relatos de ruído, assaltos, vandalismo, violência e desacatos. A discoteca, situada no número 611 da Rua da Alegria, no centro do Porto, vinha sendo alvo de várias queixas, praticamente desde a sua abertura, em março de 2013.
Nos últimos dois anos, os “frequentes incidentes com grave perturbação da ordem pública” no Eskada e alertas da Autarquia motivaram uma proposta de encerramento por parte PSP. Proposta que, após ouvido o presidente da Câmara, foi validada pelo Ministro, José Luís Carneiro.
Além da ordem de encerramento, o MAI solicitou à Proteção Civil uma inspeção ao local e a verificação do cumprimento das normas de segurança contra incêndios em edifícios. A PSP tratou de assegurar o “acatamento e garantia do cumprimento das determinações agora decididas”.
José Luís Carneiro pediu ainda à Câmara Municipal que avaliasse se a lotação prevista da discoteca se adequa ao espaço que lhe está afeto e, ainda, o respetivo horário de funcionamento.