Dois homens suspeitos da autoria de 27 crimes de roubo, sequestro e furto no Seixal, no distrito de Setúbal, foram detidos na segunda-feira e vão ficar em prisão preventiva, revelou a GNR esta quarta-feira.
Corpo do artigo
Em comunicado, a GNR indica que as detenções foram efetuadas através do núcleo de investigação criminal do Destacamento Territorial de Almada, no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de dois meses, por roubos, sequestros e furtos, a maioria praticados nas localidades de Fernão Ferro e Paio Pires, no concelho do Seixal.
No seguimento da investigação, acrescenta a GNR, foi possível apurar a identidade e localização dos suspeitos, dois homens de 37 e 44 anos, que foram posteriormente detidos.
Além disso, foram ainda apreendidas 194 doses de haxixe e diversos objetos utilizados para cometer os crimes.
Com a detenção dos suspeitos, que "têm um extenso historial criminal, sendo que um tinha pendente um mandado de detenção europeu, colocou-se termo a um elevado número de ilícitos no concelho do Seixal, que causaram um elevado alarme social nas vítimas e população", salienta ainda a GNR.
Na nota, a GNR adianta também que os suspeitos estão indiciados pela prática cinco crimes de roubo, dois dos quais agravados, cinco crimes de detenção de arma proibida, quatro crimes de abuso de cartão de pagamento, três crimes de furto, dois crimes de sequestro, dois crimes de condução sem habilitação legal, dois crimes de furto e uso de veiculo, dois crimes de furto na forma tentada, um crime de furto qualificado e um crime de tráfico.
Os suspeitos foram presentes no Tribunal Judicial do Seixal na terça-feira, onde lhes foi decretada a medida de coação de prisão preventiva, a mais gravosa.