Um homem foi assaltado, à mão armada, na tarde desta segunda-feira, em Pedroso, Vila Nova de Gaia. A vítima garantiu às autoridades que lhe roubaram seis mil euros e dois telemóveis. A GNR esteve no local, mas será a Polícia Judiciária a investigar o caso.
Corpo do artigo
O alerta foi dado poucos minutos depois das 16 horas e uma patrulha da GNR deslocou-se para a Rua de Jaca, em Pedroso. Quando lá chegou, encontrou um homem, que denunciou um assalto, em plena rua, ocorrido minutos antes. Segunda o relato feito, a vítima caminhava no passeio quando foi surpreendida por, pelo menos, um homem, que apontou a pistola para cometer o assalto.
Perante a ameaça, o empresário, que terá negócios em Inglaterra, entregou seis mil euros que tinha consigo. Também cedeu os dois telemóveis antes de ver o assaltante fugir do local.
A GNR deslocou vários militares para o local, contudo já não foi possível localizar o suspeito. Como o crime foi cometido com uma arma de fogo, a investigação transitou para a Polícia Judiciária.