A Polícia deteve quatro jovens, com idades entre os 17 e os 19 anos, que agrediram com extrema violência um menor, de 14 anos, que partilhara um story numa rede social, que era acompanhada de uma música com letra de teor negativo entre residentes de bairros do concelho de Cascais. As agressões foram filmadas.
Corpo do artigo
Segundo revelou a PSP, esta segunda-feira, os suspeitos foram detidos na passada quarta-feira, na sequência de uma investigação relacionada com a prática de um crime de ofensas à integridade física qualificada, nos concelhos de Cascais e Sintra.
A investigação abrangeu um inquérito, dirigido pelo Ministério Público de Cascais, da Comarca de Lisboa Oeste, referente a um crime de ofensas à integridade física qualificada e de um crime de gravações e fotografias ilícitas, praticados no dia 20 de dezembro de 2024, junto de um estabelecimento de ensino, em Cascais.
"As ofensas provocadas e que revelaram especial censurabilidade e perversidade, tiveram como vítima um jovem menor de 14 anos, por este ter partilhado um story no seu perfil de uma rede social, que era acompanhada com uma música com letra de teor negativo entre residentes de bairros do concelho", referiu a PSP.
A vítima foi agredida com socos e pontapés por todo o corpo, atingindo-o principalmente na cabeça, face e tronco, fazendo com que o mesmo perdesse a consciência. Um dos suspeitos gravou um vídeo do episódio de todas as agressões provocadas à vítima.
Os suspeitos provocaram vários hematomas e equimoses, especialmente na face, bem como uma fratura dos ossos próprios do nariz e da apófise frontal esquerda, várias fraturas no maxilar esquerdo e fratura dos dois dentes frontais.
Na sequência das agressões, a vítima foi transportada para o Hospital de Cascais, onde ficou internado, sendo depois transferido para o Hospital São Francisco Xavier, onde foi sujeito a cirurgia ao nariz.
Das buscas domiciliárias realizadas, apreenderam-se seis telemóveis e uma catana de grandes dimensões, com 46 cm de lâmina. Do exame pericial aos telemóveis apreendidos, logrou-se recolher o vídeo do episódio de todas as agressões provocadas à vítima.
No decurso das buscas efetivadas, procedeu-se ainda à detenção de dois homens de 29 e 49 anos, por serem suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefacientes, os quais tinham na sua posse 358,34 doses de haxixe e 149 de cocaína.
Os detidos foram ouvidos em primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Cascais, sendo aplicada a medida de coacção de prisão preventiva a dois deles.
No concerne aos detidos por tráfico de estupefacientes, os mesmos ficaram obrigados a apresentações periódicas.