Guarda-redes foi detido pela PJ com outros cinco arguidos. Terão sequestrado casal para forçar pagamento de alegada dívida de mil euros.
Corpo do artigo
Um casal, com 30 anos, foi raptado e agredido para pagar uma alegada dívida de mil euros a um grupo de cinco homens, residentes no Bairro do Cerco do Porto. Dos suspeito detidos anteontem detidos pela Polícia Judiciária (PJ) faz parte Ivan Cardoso, um jovem guarda-redes, de 20 anos, que fez a formação no F. C. Porto e chegou a jogar na equipa B. Ontem, o Tribunal de Instrução Criminal (TIC), onde se concentraram duas dezenas de amigos e familiares dos detidos, decretou a prisão preventiva para três dos suspeitos. O ex-atleta está entre os dois libertados, mas fica sujeito a apresentações periódicas às autoridades.
“Os factos remontam ao dia 26 de novembro do ano transato, quando estes suspeitos abordaram o ofendido e a sua companheira exigindo-lhe, mediante ameaça com arma de fogo, o pagamento de uma suposta dívida, alegadamente inexistente”, explicou a Judiciária em comunicado.