A filha do ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo (OSCOT), José Manuel Anes, já foi formalmente detida pela Polícia Judiciária por suspeitas de ter esfaqueado o pai, numa tentativa de homicídio. De acordo com informações recolhidas pelo JN, a mulher, de 40 anos, terá agido num quadro de perturbação mental. A vítima continua internada e está estável.
Corpo do artigo
Na segunda-feira, a suspeita foi à casa do pai, em Lisboa, onde munida de uma faca, golpeou o homem, de 81 anos, no abdómen, mãos e pernas. Saiu da residência e, pouco depois, publicou, na rede social Instagram, uma mensagem em que confessa ter atacado o pai. Nas vésperas do crime, na mesma rede social, já tinha colocado mensagens confusas.
Acabou por ser localizada pela PJ no final da tarde e formalmente detida durante a noite.
A vítima foi encontrada prostrada no chão, na sua residência, onde a PSP fora chamada por vizinhos que se aperceberam da agressão, tendo alertado as autoridades.
A filha do ex-presidente do OSCOT, Ana Anes, é a autora do livro "Sete anos de Mau Sexo" e chegou a publicar artigos de opinião e crónicas sobre sexologia na imprensa. Também chegou a estar envolvida no lançamento da revista Play Boy Portugal.
Segundo apurámos, a mulher deve ser sujeita ao primeiro interrogatório judicial, amanhã, quarta-feira.
José Manuel Anes foi operado no Hospital de São José, em Lisboa, e mantém-se internado, em estado estável.