Forçou entrada em prédio e violou e roubou jovem de 18 anos que regressava do trabalho
Um jovem de 21 anos foi detido por suspeita dos crimes de violação, roubo e coação agravados, detenção de arma proibida e abuso de cartão bancário. Os factos ocorreram no início da semana, em Odivelas, tendo vitimado uma jovem de 18 anos.
Corpo do artigo
A vítima, que, após trabalho noturno, regressava a casa na madrugada de segunda-feira, foi surpreendida pelo suspeito quando abria a porta de casa. Segundo a PJ, por estar abrigada num guarda-chuva e a ouvir música através de auriculares, a jovem não se apercebeu de que estava a ser seguida. Quando abriu a porta do prédio, foi atacada pelo suspeito que, sob ameaça de arma branca, forçou a entrada no local, onde consumaria os crimes.
"Diligências imediatas e ininterruptas da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, em conjugação com perícias efetuadas pelo Laboratório de Polícia Cientifica da PJ, permitiram identificar o suspeito, vindo este a ser localizado e detido esta quarta-feira, na mesma localidade onde os atos foram praticados", informou esta quinta-feira a PJ.
O detido será apresentado a primeiro interrogatório, tendo em vista a aplicação das medidas de coação.