A PSP apreendeu a um homem, de 38 anos, uma carteira com dinheiro e documentos por ser suspeito de apropriação ilegítima de coisa achada, em Lisboa. O indivíduo, funcionário de uma empresa que presta serviço no aeroporto, encontrou a carteira e não a devolveu, apesar de ter passado em frente à esquadra.
Corpo do artigo
O lesado contactou os agentes do Aeroporto de Lisboa, na passada sexta-feira, informando que, chegado de um voo, dirigiu-se a um café na zona das Chegadas e por esquecimento, deixara a carteira com documentos e dinheiro em cima de uma mesa, enquanto atendia uma chamada telefónica. Passados 10 minutos voltou ao café e já não a encontrou.
Pelas diligências efetuadas, a PSP conseguiu chegar à identificação do suspeito, colaborador de uma empresa afeta ao Aeroporto de Lisboa, que viu a carteira e ficou com a mesma, passando em frente à PSP com destino ao seu local de trabalho e não fazendo a entrega do achado.
Foi contactado no dia seguinte e a carteira foi encontrada na sua residência. Tinha vários documentos e 400 euros em notas, tendo o dinheiro sido entregue ao seu legítimo proprietário.
O suspeito foi constituído arguido e prestou Termo de Identidade e Residência.