GNR apanha meio milhão de euros em notas falsas e detém ocupantes de carro na A23

Foto: GNR
A GNR apreendeu cerca de 505 mil euros em notas alegadamente falsas durante a abordagem na A23, na Guarda, a uma viatura, conduzida por dois homens, e que constava para apreensão no âmbito de um processo por abuso de confiança.
Segundo a força policial, durante a fiscalização, os indivíduos, de 43 e 45 anos, mostraram-se nervosos e adotaram um comportamento suspeito, o que levou os militares a realizar uma revista de segurança e uma busca sumária ao veículo.
No interior, foram encontrados vários sacos cheios de notas, sobretudo de 50, 100 e 200 euros. Mas por haver suspeitas de que pudessem ter sido falsificadas, atendendo à cor, textura e marca de água que apresentavam, as notas foram apreendidas para perícia.
Além do dinheiro, foram ainda apreendidos quatro telemóveis e a própria viatura.
Segundo disse ao JN o major David Martins, do Comando Territorial da Guarda, os detidos não apresentaram qualquer justificação para transportar uma quantia tão elevada.
Os dois homens foram detidos em flagrante delito e, ouvidos esta sexta-feira no Tribunal da Guarda, ficaram sujeitos a apresentações periódicas no posto policial da área de residência: uma vez por semana, no caso do suspeito de 45 anos, e três vezes por semana, no caso do mais novo.
Além desta medida de coação, os dois homens estão também proibidos de manter contacto entre si e de se ausentarem do concelho de Lisboa.

