A GNR desmantelou, na segunda-feira, uma rede de tráfico de droga e deteve sete homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 31 e os 64 anos, nos concelhos de Aveiro, Albergaria-a-Velha e Águeda. Foram apreendidos droga, armas, dinheiro e 15 viaturas.
Corpo do artigo
A investigação, que decorria há cerca de cinco meses, permitiu apurar que "os suspeitos operavam em rede, dedicando-se ao tráfico de estupefacientes na zona sul do distrito de Aveiro", refere a GNR, em comunicado divulgado esta terça-feira.
Foram efetuadas 29 buscas - 11 domiciliárias, 11 em veículos e sete em estabelecimentos, detidas nove pessoas e constituídos arguidos mais dois suspeitos.
Durante as buscas foram apreendidos 313 doses de cocaína, 3 311 de haxixe, 585 de liamba, cinco balanças de precisão, duas armas de fogo, várias munições, 15 viaturas, 1 429,43 euros em dinheiro, 630 maços de tabaco sem estampilha fiscal, seis quilos de tabaco a granel e diverso material de corte e embalamento.
Os detidos estão a ser ouvidos, esta tera-feira, no Departamento de Investigação e Ação Penal de Aveiro para aplicação das respetivas medidas de coação.
A operação envolveu cerca de 40 militares do Comando Territorial de Aveiro, da valência de Intervenção e da estrutura de Investigação Criminal, e com o apoio da PSP.