GNR desmantelou rede de tráfico e apreendeu 16 mil doses de droga e seis carros
A GNR deteve, após mais de um ano de investigação, nove homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 20 e os 59 anos, por tráfico de droga em Leiria, Marinha Grande, Nazaré, Castro Verde e Albufeira. Foram apreendidos mais de 16 mil doses de estupefacientes, 5500 euros e seis automóveis.
Corpo do artigo
As diligências, efetuadas por militares do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Leiria e em colaboração com o Tribunal Judicial de Leiria, "permitiram apurar a existência de uma rede organizada que se dedicava ao tráfico de estupefacientes" e levaram ao cumprimento de oito mandados de detenção, tendo ainda sido executadas 29 buscas (domiciliárias, em viaturas, anexos e estabelecimento comercial) nos concelhos de Leiria, Marinha Grande, Nazaré, Castro Verde e Albufeira.
No seguimento desta operação, realizada ontem e hoje (quarta-feira) foram apreendidos 10.538,50 doses de cocaína, 5.598 de MDMA, 116,20 de haxixe, canábis, 67,6 gramas de quetamina, GHB (droga da violação), seis automóveis, dois motociclos, 5.547 euros em dinheiro, 17 telemóveis, cinco balanças de precisão, diversos aparelhos eletrónicos e utensílios usados no tráfico de droga.
A operação contou com o reforço da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Leiria e dos Núcleos de Investigação Criminal de Caldas da Rainha e de Pombal. Contou ainda com o reforço da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Faro, do Subdestacamento Territorial de Albufeira, do Destacamento de Intervenção de Faro e do Grupo de Intervenção e Ordem Pública da Unidade de Intervenção da GNR.
A operação teve ainda o apoio do Tribunal Judicial de Leiria e da PSP.
Os detidos deverão ser ouvidos, esta quinta-feira, em primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Leiria, para aplicação das medidas de coação.